FALE COM O CORRETOR ONLINE

LIGUE

(47) 3396-6331

(47) 3396-6331

Nós te ligamos

O momento certo de investir em imóveis é agora

09 de Julho
O momento certo de investir em imóveis é agora

Com a reestruturação econômica, o preço dos imóveis e da cadeia produtiva da construção civil não têm acompanhado a inflação. Cenário este que acontece desde meados do ano passado. E, na análise dos especialistas, isso implica momento favorável para investir no segmento. Ou seja, a estagnação da economia deve impulsionar o mercado imobiliário neste ano. Opina o diretor comercial da Porto Freire Engenharia, Martônio Rodrigues, é um ativo como qualquer outro. “Quando é que você compra dólar? Quando ele está baixo. Quando você compra ação? Quando está na baixa para vender na alta”, argumenta. “Se as pessoas fossem esperar o mercado reagir, vão ser pegas de surpresa”. Isso porque, quando ele ficar aquecido novamente, junto virão preços mais elevados.

 
“Quando o mercado está normal, os preços sobem mais que a inflação. Hoje estamos vivendo situação de ajuste. Até que as novas políticas econômicas se efetivem, é hora de comprar imóveis, porque a economia está em baixa”, contextualiza o consultor financeiro e vice-presidente da Federação Brasileira de Executivos de Finanças (Ibef), Luís Eduardo Barros.
 
O economista acrescenta: os construtores, que sentem os impactos da conjuntura econômica, estão tendo que erguer os empreendimentos, mas podem ter que baixar os preços para poder fazer caixa. “No momento, as empresas estão dispostas a aceitar propostas para não ficarem com estoque parado. Pior pra uma construtora é ter estoque parado - tem custo de capital grande”, justifica Martônio.
 
Quem tiver interesse em investir deve ter visão de médio e longo prazo. “A pessoa que compra na planta não tem que se preocupar com taxa de juros hoje”, analisa o diretor da Porto Freire. Além disso, pondera o gerente de vendas da Imobiliária APSA, Rogério Quintanilha, o imóvel continua sendo considerado uma garantia sólida e segura de investimento.
 
Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/imoveis/2015/04/08/notimoveis,3419360/o-momento-certo-de-investir-em-imoveis-e-agora.shtml

COMENTE

Compartilhe

Curta e compartilhe

Acompanhe-nos no Facebook e mantenha-se atualizado dos melhores lançamentos